Canal de notícias russo usa cenas de Arma 3 para descrever guerra na Síria

1 min de leitura
Imagem de: Canal de notícias russo usa cenas de Arma 3 para descrever guerra na Síria

Aparentemente, a simulação de guerra vista em Arma 3 é tão convincente que alguns repórteres da estação estatal russa Pervi Kanal não perceberam que usaram imagens do game em um segmento sobre a guerra da Síria. No caso, o título foi usado em um segmento que homenageava o soldado Alexander Prokhorenko, que morreu aos 26 anos durante um conflito com as forças do ISIS.

Cercado por soldados inimigos, Prokhorenko ordenou um ataque aéreo sobre sua própria posição, o que fez com que ele morresse junto aos combatentes inimigos. Após a emissora dizer que “russos nunca se rendem. Está em seu código genético” e falar sobre os feitos do soldado, as imagens da transmissão passaram a exibir segmentos de Arma 3.

Ao Kotaku, os desenvolvedores do game afirmaram que estão felizes que “seus esforços para criar uma jogabilidade de simulação autêntica foi bem sucedida”. No entanto, eles afirmam que esse “definitivamente não é o método que queremos usar para promover nosso game”. Além disso, a empresa afirmou que não deu ao Pervi Kanal permissão de usar as imagens de Arma 3.

Essa não é a primeira vez que algo do tipo acontece: em 2017, a CNN usou imagens de Fallout em um segmento sobre hackers russos, e a BBC usou o símbolo da UNSC (da série Halo) para falar sobre as Nações Unidas. Outro caso emblemático surgiu durante o lançamento de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, em que suas crianças-soldado foram usadas em histórias que tratavam desse problema no mundo real.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.