Xbox One X: saiba como usufruir mais da retrocompatibilidade com nova opção

1 min de leitura
Imagem de: Xbox One X: saiba como usufruir mais da retrocompatibilidade com nova opção

Cada vez mais ao lado do consumidor, a Microsoft tem lançado atualizações substanciais a títulos seletos do catálogo de retrocompatibilidade para tirar proveito do Xbox One X e trazer ainda mais valor ao console. Uma ótima notícia agraciou a tarde dos fãs na última terça-feira (27): quatro jogaços ganharam esse patch.

The Witcher 2: Assassins of Kings, Fable Anniversary, Crackdown e o primeiro Forza Horizon adquiriram o bilhete que os classifica como remasterizações – e o detalhe mais crucial: de graça, sem relançar nada, deixando o código original intacto. As atualizações representam, na prática:

  • Resolução superior (podendo alcançar, sim, os 4K);
  • Texturas melhoradas e antialiasing;
  • Taxa de quadros superior.

Gráficos ou desempenho: a opção mágica

O update desses jogos trouxe também uma opção providencial à própria interface emulada do Xbox 360 no Xbox One X. Ao pressionar os botões Menu e View como você já faz, vá até a aba “Configurações” e selecione “Configurações do Xbox One X”.

Aqui existem duas opções: “Gráficos”, que prioriza a resolução no processamento do console e otimiza o visual; e “Performance”, que favorece a taxa de quadros por segundo em detrimento da beleza máxima.

h

Se você tem um Xbox One X e um televisor 4K, faça os testes e testemunhe as diferenças por conta própria. Se você tem o console, mas possui um display que não alcance o Ultra HD, o desempenho superior no frame-rate será entregue normalmente, e o visual também é temperado com ingredientes saborosos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.