O filme do Gran Turismo pode nem sair do papel, no fim das contas

1 min de leitura
Imagem de: O filme do Gran Turismo pode nem sair do papel, no fim das contas

O GT Academy foi um projeto da Polyphony Digital que deu a oportunidade para que alguns pilotos virtuais conseguissem seguir o sonho de se tornar profissionais na vida real.

É uma competição ferrenha que começa no âmbito virtual e, depois de semanas de treinos físicos, termina em uma corrida com carros de verdade que definem qual dos participantes ganha um patrocínio para uma temporada em uma equipe de corrida de verdade que pode ser o primeiro passo para uma carreira no automobilismo real – algo que Lucas Ordóñez  e Jann Mardenborough mostraram que é possível.

Inclusive foi a história dos dois que inspirou a Sony Pictures a fazer um filme contando a trajetória de um rapaz que, tendo começado no mundo virtual, iria se tornar um piloto profissional. Um time de peso foi convidado para o projeto: a produção ficaria a cargo de Michael De Luca e Dana Brunetti (A Rede Social, O Homem que Mudou o Jogo, 50 Tons de Cinza), a direção seria de Joseph Kosinski (TRON: O Legado e Oblivion) e Jon e Eirch Hoeber (RED) ficariam responsáveis pelo roteiro.

 

Quase dois anos e meio se passaram desde que a Sony Pictures confirmou o filme, mas pouquíssimo se sabia a respeito dele, até que Kazunori Yamauchi resolveu se pronunciar recentemente a respeito. "Tenho uma sensação de que não vai seguir adiante", explicou, antes de complementar: "Você nunca sabe o que está acontecendo".

A produtora de filmes da gigante japonesa passou por muita coisa nesse meio tempo, incluindo um rumor que envolve uma suposta venda da divisão. Outro grande projeto, que seria a adaptação de The Last of Us para as telonas, também está em hiato desde 2016.

E aí, você acha que um filme sobre Gran Turismo seria bacana? Conta pra gente aí nos comentários.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.