Sony Interactive anuncia mudanças organizacionais e novos cargos

1 min de leitura
Imagem de: Sony Interactive anuncia mudanças organizacionais e novos cargos

A partir do dia 1 de abril este ano, a Sony Interactive Entertainment passará por algumas mudanças no panteão de executivos. Tais mudanças incidem diretamente no corpo organizacional desse braço, que representa a divisão de entretenimento da Sony.

A maior mudança, de acordo com comunicado enviado à imprensa, é que Jim Ryan – apontado como vice-presidente recentemente – cuidará de vendas e marketing em divisões da América, Europa e Japão. John Kodera será o executivo “head” de negócios gerais da América e do Japão.

Shawn Layden

Outro anúncio de destaque nesse cenário de mudanças diz respeito a Shawn Layden, que atualmente é presidente da Sony Interactive Entertainment e, há anos, o principal porta-voz da marca PlayStation nos palcos de eventos. O chefão vai se distanciar desse cargo para “concentrar seu foco” na Sony Interactive Entertainment Worldwide Studios – o braço que supervisiona os estúdios internos da Sony. Layden originalmente assumiu o posto de presidente dessa divisão quando Jack Tretton deixou a companhia em 2014.

Mudanças nas relações com desenvolvedoras, área de estratégia, departamento de produtos corporativos e planejamento de plataformas também estão previstas. Até que ponto isso afetará ou não a experiência dos usuários com a família PlayStation, só o tempo dirá.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.