Trump tem encontro marcado com devs para falar sobre violência em jogos

1 min de leitura
Imagem de: Trump tem encontro marcado com devs para falar sobre violência em jogos

O presidente Donald Trump tem, na próxima semana, encontro marcado com pessoas ligadas à indústria de video games para discutir assuntos relacionados à violência em jogos, tema que está em voga com o recente massacre a tiros numa escola da Flórida, nos EUA. O encontro foi anunciado durante uma coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (1).

De acordo com a Casa Branca, “esse será um processo contínuo, e não algo que acontecerá da noite para o dia”. A porta-voz Sarah Sanders também contou que “o presidente já se encontrou com um número de stakeholders” recentemente.

Longa novela...

Essa não é a primeira, a segunda, a terceira e muito menos será a última vez que um político norte-americano aponta possíveis regras “novas” aos games como potenciais catalisadores das ações de lunáticos. Trump comentou exatamente isso na semana passada: que games e filmes “talvez tenham algum papel” em ataques a tiros nas escolas daquele país.

Também há figuras que defendem essa tese no Brasil e em outros lugares do mundo. O que você pensa sobre o assunto? E o que será que sai desse encontro entre Trump e pessoas ligadas à indústria? Manifeste seu pensamento aqui embaixo, na seção destinada aos comentários.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.