Ubisoft compra a Blue Mammoth, criadora de Brawlhalla

1 min de leitura
Imagem de: Ubisoft compra a Blue Mammoth, criadora de Brawlhalla

Interessada em expandir seu catálogo de games de luta, a Ubisoft anunciou nesta sexta-feira (2) a compra do estúdio Blue Mammoth Games, conhecido pela criação de Brawlhalla. Com isso, a empresa adiciona a seu portfólio aquele que é o jogo de luta mais popular entre os jogadores do Steam.

Com versões para Windows, Mac OS e PlayStation 4, Brawlhalla é um jogo de luta com princípios free to play que cresceu bastante em popularidade desde seu lançamento. Segundo a Blue Mammoth Games afirma em seu blog oficial, a compra pela Ubisoft é resultado da necessidade de ter um parceiro de peso para continuar assegurando o suporte e o crescimento do game.

Brawlhalla

Segundo Matthew “Matterhorn” Woomer, um dos fundadores do estúdio, a compra não deve mexer com o funcionamento de Brawlhwalla no momento atual. A previsão é a de que, com mais estabilidade financeira, o estúdio vai continuar a crescer (lentamente) e terá mais recursos para aprimorar o game com modos pedidos há tempos pelos jogadores.

“Trabalhamos muito duro nos últimos três anos para conseguir sua confiança de que Brawlhalla será sempre free to play e nunca pay to win. Nada disso jamais vai mudar. A Ubisoft compartilha essa filosofia, e essa é outra razão pela qual concordamos com essa parceria”, escreveu Woomer.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.