Ubisoft quer combater toxicidade em partidas de Rainbow 6 Siege no PC

1 min de leitura
Imagem de: Ubisoft quer combater toxicidade em partidas de Rainbow 6 Siege no PC

A Ubisoft está comprometida em combater os jogadores tóxicos nas partidas online de Rainbow 6 Siege no PC. Graças a um suporte exemplar e um trabalho realizado próximo à comunidade, o game recebeu atualizações substanciais e, após um começo lento, se estabeleceu nos eSports dentro de um pensamento de longo prazo.

Em postagem no Reddit, um representante da publisher disse que a equipe estará "caçando ainda mais" os usuários que fizerem comentários "homofóbicos, racistas ou discursos de ódio" no chat in-game. Com isso em mente, quatro punições estão previstas a esses jogadores:

  • Banimento de 2 dias
  • Banimento de 7 dias
  • Banimento de 15 dias
  • Banimento permanente

"Qualquer linguagem abusiva, ameaçadora, perigosa, vulgar, obscena, ilegal, difamatória, odiosa, racista, sexista, eticamente ofensiva ou de assédio está proibida", reforçou o porta-voz.

E nos consoles?

Por enquanto, esse endurecimento nas regras será implementado apenas na versão de PC, base mais forte de Rainbow 6 Siege e plataforma sobre a qual qualquer publisher tem um controle melhor. Existe uma burocracia maior que envolve a Microsoft e a Sony definirem seus próprios códigos de conduta nos consoles delas.

Rainbow Six Siege está disponível para Xbox One, PS4 e PC.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.