Fortnite é o game mais assistido do Twitch com o dobro da audiência de PUBG

1 min de leitura
Imagem de: Fortnite é o game mais assistido do Twitch com o dobro da audiência de PUBG

Desenvolvido pela Epic Games, Fortnite se transformou no game mais assistido do Twitch, plataforma conhecida por seu foco nos games. Segundo dados do SullyGnome, somente nas duas últimas semanas, mais de 5 mil anos de jogatina do título foram assistidos, número que supera competidores de peso como League of LegendsPLAYERUNKNOWN’s Battlegrounds (que registrou 2.517 anos assistidos).

O crescimento de Fortnite tem sido constante: em dezembro, cerca de 2 mil canais transmitiam o game para uma audiência de 40 mil pessoas, em média. Atualmente, 6,5 mil canais transmite as partidas do jogo, que são assistidas por pelo menos 150 mil pessoas a qualquer hora do dia.

Fortnite

Já PUBG, responsável pela popularidade do gênero Battle Royale, atualmente mantém uma média de 4 mil canais e 65 mil pessoas assistindo, número que está abaixo do registrado por títulos como Counter-Strike: Global Offensive e League of Legends. Atualmente, Fortnite já ultrapassou a marca de 3,4 milhões de jogadores simultâneos e sua popularidade parece só aumentar.

Entre os fatores que ajudam o game a se tornar um sucesso no Twitch está o fato de que suas partidas costumam ser rápidas e cheias de ação. Além disso, o fato de o game ser gratuito e estar disponível nos principais consoles de mesa e no PC fazem com que mais pessoas se interessem tanto por assistir quanto por iniciar suas próprias transmissões dele.

Os dados do SullyGnome não fazem a divisão do tempo dedicado a assistir e transmitir os diferentes modos de Fortnite. No entanto, é de se supor que o modo PvP Battle Royale é mais popular do que Save the World, especialmente diante do fato de que ele tem ganhado eventos e a adição de itens novos de forma constante, algo que não está acontecendo com o mesmo ritmo com o modo PvE.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.