Kongregate lança o Kartridge, sua plataforma para competir com o Steam

1 min de leitura
Imagem de: Kongregate lança o Kartridge, sua plataforma para competir com o Steam

Conhecido por reunir muitos jogos gratuitos, o Kongregate anunciou nesta terça-feira (6) o lançamento do Kartridge, uma nova plataforma de venda e distribuição de jogos. Com uma proposta semelhante ao Steam, Origin, GOG e Windows Store (entre outros nomes), o novo local quer facilitar a vida de desenvolvedores ao eliminar processos de aprovação e permitir que eles cobrem o quanto quiserem por seus projetos.

Os responsáveis afirmam que a nova plataforma não tem a intenção de substituir o Kongregate, que está vivo e muito bem. A intenção é expandir a comunidade de usuários para abarcar também jogos que podem ser baixados, em um momento no qual plataformas como o Flash e o Unity Webplayer estão perdendo espaço.

Além de servir como uma loja, o Kartridge também vai ter aspectos de comunidade, incluindo um sistema de chat, conquistas e níveis diferentes de usuários. A nova plataforma deve ter códigos de conduta diferentes das vistas no Kongregate, sendo que a empresa pretende melhorar muito as ferramentas de conversação na nova plataforma.

“Temos um time editorial dedicado que vai usar suas experiências na curadoria de conteúdos para o Kongregate.com acumulada há mais de uma década para garantir que os jogos bons têm a chance de encontrar uma audiência”, afirma a empresa. “Os jogos vão ser mostrados baseado no que está ressoando com nossos jogadores e nosso time além de informações baseadas nas preferências individuais de cada pessoa”.

Kartridge

Segundo Emily Greer, CEO da empresa, o trabalho mais ativo realizado por sua equipe vai ajudar a plataforma a se destacar em relação ao Steam, que usa diversos sistemas automatizados. “Sentimos que há uma brecha no mercado que somos unicamente qualificados para explorar”.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.