Fãs criam servidores privados para manter vivo o online de Demon’s Souls

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Fechados oficialmente na semana passada pela Atlus, os servidores de Demon’s Souls decretaram o fim das invasões e das dicas presentes no game. No entanto, alguns fãs do jogo não querem abrir mão desses aspectos da experiência e estão montando servidores privados com o intuito de mantê-la viva.

Demon's Souls

Tópicos no Reddit descrevem uma iniciativa do tipo que, embora ainda não esteja funcionando perfeitamente, já está no ar. O servidor em questão funciona tanto com cópias do jogo vendidas nos Estados Unidos quanto na Europa, mas ainda não permitem que jogadores das duas regiões interajam entre si.

A criação de servidores privados de Demon’s Souls é possível graças ao fato de que a desenvolvedora From Software liberou o código-fonte do jogo, permitindo que a comunidade “tomasse as rédeas” de seu futuro online. Lançado em 2009 para PlayStation 3, o game foi publicado nos Estados Unidos pela Atlus após a Sony Computer Entertainment não acreditar que ele faria sucesso fora do Japão.

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