Valve está de volta à produção de games e deve seguir modelo da Nintendo

1 min de leitura
Imagem de: Valve está de volta à produção de games e deve seguir modelo da Nintendo

Em uma entrevista concedida recentemente, Gabe Newell, o “chefão” da Valve, deu a notícia que muitos estavam esperando: ela está de volta à produção de games. Segundo Geoff Keighley, que esteve presente à reunião, a empresa pretende seguir um modelo parecido com o da Nintendo, no qual novos softwares são desenvolvidos ao mesmo tempo em que hardwares são criados.

Vale notar que um pronunciamento semelhante havia sido feito por Newell em 2015, quando a Valve anunciou o lançamento da engine Source 2. “Não vamos falar sobre isso hoje, mas a grande próxima coisa, a flecha que temos em nossa aljava, realmente, é nossa capacidade de desenvolver software e hardware simultaneamente”, afirmou Gabe. “Sempre fomos um pouco invejosos de companhias como a Nintendo”, complementou.

Durante o evento, a companhia também mostrou as primeiras imagens de Artifact, jogo de cartas do universo de DotA 2 que está sendo criado em parceria com Richard Garfield, o criador de Magic. Embora teasers tenham sido divulgados anteriormente, é somente agora que pudermos ver “a cara” do jogo em ação.

Artifact

Artifact promete oferecer uma experiência separada em três “lanes” que, sem seu lançamento oficial, vai contar com 280 cartas e 44 heróis para escolher. Segundo Keighley, é preciso derrubar duas das três torres para se sagrar vencedor e a maneira como tudo está disposto faz com que a experiência tenha uma grande profundidade estratégica.

Segundo o jornalista, o game deve chegar ao PC ainda em 2018, sendo que uma versão mobile para tablets está prometida para 2019. Aparentemente, o game não deve conter qualquer espécie de campanha single player, tendo como foco principal proporcionar embates interessantes entre diferentes jogadores.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.