Cross-play de Fortnite entre X1 e PS4: Microsoft e Epic querem, só Sony não

1 min de leitura
Imagem de: Cross-play de Fortnite entre X1 e PS4: Microsoft e Epic querem, só Sony não

O cross-play de Fortnite entre jogadores do Xbox One e do PS4 é algo apoiado pelo próprio Phil Spencer e pela Epic, a desenvolvedora. Mas essa é uma decisão "trilateral", e a Sony segue sendo a única reticente no processo.

Com o anúncio de uma versão mobile de Fortnite e a integração desta versão com as edições dos consoles (sim, os celulares poderão conversar com Xbox One e PS4 também), os fãs começaram a imaginar a sonhada possibilidade de jogatina entre Xbox One e PS4. Em resposta a um usuário que manifestava o desejo do cross-play no Twitter, Phil Spencer respondeu de maneira enfática usando o trocadilho comum entre números e letras do idioma inglês: "Me 2", isto é, "eu também".

E em retorno a isso, a conta oficial de Fortnite respondeu "We 3!", ou seja, "nós três", combinante ao "Me 2" de Spencer.

Só falta a Sony liberar

O único impedimento para um cross-play acontecer, neste momento, é o aval da Sony, que, no passado, investiu mais no setor . Os jogadores de Rocket League já pedem isso há muito tempo e nada.

O Xbox, por sua vez já manifestou suporte ao cross-play de Rocket League entre o PC e o Switch, algo que deve acontecer num futuro próximo, e também permite que os jogadores de Minecraft no Windows 10 se juntem aos amigos que estiverem no mobile.

Fortnite está disponível para Xbox One, PS4, PC e, agora, mobile também. O que você pensa sobre o assunto? Manifeste sua opinião aqui embaixo, nos comentários, e participe do debate.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.