Xbox One S e X vão ganhar suporte ao FreeSync da AMD

1 min de leitura
Imagem de: Xbox One S e X vão ganhar suporte ao FreeSync da AMD

No último fim de semana, a Microsoft anunciou que os modelos S e X do Xbox One vão ganhar suporte à tecnologia FreeSync da AMD. Com isso, televisores compatíveis com o sistema vão apresentar menos problemas de “screen tearing” em jogos que não conseguem rodar com a mesma taxa de atualização da tela.

AMD FreeSync

Lançada em 2015 para competir com o G-Sync da NVIDIA (que só funciona com GPUS da fabricante), a tecnologia surgiu como uma forma de fornecer uma experiência de jogo mais confortável para os usuários ao reduzir o lag de comandos. Com a atualização, os consoles da Microsoft vão conseguir trabalhar tanto com monitores e TVs que usam a versão original do FreeSync quanto aqueles que já foram atualizados para o padrão mais recente.

O suporte vai ser disponibilizado ainda esta semana para quem fazer parte do Alpha Ring do programa Xbox Insider e deve chegar em algum momento futuro para todos os donos do console. Vale notar que os principais beneficiados com a novidade vão ser aqueles que possuem monitores com o FreeSync e com o HDR, já que ainda não há uma grande oferta de televisores que oferecem essa combinação.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.