Atualizado: Novos avatares da Xbox Live podem chegar em abril

1 min de leitura
Imagem de: Atualizado: Novos avatares da Xbox Live podem chegar em abril

Atualização (14/03, 16:30): Mike Ybarra, vice presidente da Microsoft, foi ao Twitter esclarecer que os novos avatar vão chegar "quando eles estiverem prontos". "Não temos uma data firme e o lançamento será baseado nos feedbacks (como a maioria das funcionalidades)", explicou.

A notícia original segue abaixo:

Revelado durante a conferência da Microsoft na E3 de 2017, o novo sistema de avatares da Xbox Live finalmente ganhou uma data par afazer sua estreia. Originalmente prometidas para o final do ano passado, as novas figuras animadas vão poder ser usadas a partir de abril — ou ainda este mês, por quem faz parte do sistema Xbox Insider.

Os novos avatares, que já estão liberados para funcionários da empresa, podem ser customizados de maneira bastante completa, em um sistema marcado por diferentes opções de corpo, roupas e acessórios. A companhia decidiu se focar na diversidade com o novo sistema, permitindo o uso de cadeiras de rodas e próteses, bem como de avatares que exibem parte do corpo amputadas.

As opções de customização dos novos avatares da Live também vão permitir o uso de acessórios como skates e motocicletas, entre outros itens. Em maio deste ano, a Microsoft pretende abrir um espaço em sua loja para permitir a compra de itens adicionais — sinal de que os conteúdos temáticos de games vistos no Xbox 360 devem voltar a surgir.

Os novos avatares foram desenvolvidos com a engine Unity, o que tornou mais fácil bolar as diferentes opções de customização. Segundo o The Verge, a Microsoft já está negociando com empresas third party para permitir que elas também criem e vendam itens na loja de avatares em um futuro próximo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.