Rapper Drake joga Fortnite e quebra recorde de audiência no Twitch

1 min de leitura
Imagem de: Rapper Drake joga Fortnite e quebra recorde de audiência no Twitch

Após passar o acompanhar o trabalho do streamer Ninja no Twitch, o rapper Drake decidiu se juntar a ele na noite de quarta-feira (15) para jogar Fortnite: Battle Royale. O resultado foi uma audiência que superou todos os recordes da plataforma, com mais de 600 mil pessoas simultâneas acompanhando a jogatina.

Enquanto Ninja estava jogando a versão PC do jogo, o músico decidiu acompanhá-lo através do PlayStation 4, sendo que a comunicação entre os dois foi feita via Discord. A transmissão realmente explodiu em audiência quando Drake decidiu compartilhar o link dela entre seus seguidores no Twitter (lá ele é seguido por mais de 36 milhões de pessoas).


Durante a transmissão, o rapper revelou que está jogando Fortnite: Battle Royale há aproximadamente dois meses e que ele usa bastante de seu tempo no estúdio (que pode ser de 15 a 20 horas) para praticar suas habilidades. O stream também contou com a presença de figuras como Kim Dotcom (fundador do Megaupload) e do rapper Travis Scott e do jogador de futebol americano JuJu Smith Schuster.

Vale notar que o novo recorde de audiência está ligado à transmissão feita por uma única pessoa, sendo que eventos de eSport costumam passar facilmente dessa marca. De qualquer forma, depõem muito para a popularidade de Fortnite (e dos participantes) que eles tenham quase dobrado o recorde estabelecido no mês passado, quando 388 mil pessoas acompanharam a volta do Dr. Disrespect ao Twitch.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.