Glitch está impedindo o acesso a alguns jogos do Xbox Game Pass

1 min de leitura
Imagem de: Glitch está impedindo o acesso a alguns jogos do Xbox Game Pass

Nos últimos dias, alguns jogadores que assinam o Xbox Game Pass estão se deparando com um glitch que impede o acesso a parte do catálogo do sistema. A Microsoft está ciente às reclamações dos consumidores e já admitiu a existência do problema, prometendo liberar em breve uma correção para ele.

“Nossos engenheiros e desenvolveres estão trabalhando para solucionar a situação que faz com que alguns membros tenham problemas em encontrar conteúdos comprados anteriormente ou em adquirir novos conteúdos. Continue ligado e obrigado pela paciência”, afirma uma mensagem publicada pela empresa.

Xbox Game Pass

Ao custo de R$ 29 mensais, o sistema Game Pass garante acesso a um catálogo de mais de 100 jogos para o Xbox One (alguns deles também disponíveis para Windows 10). Recentemente, o sistema ganhou um atrativo extra com o anúncio da Microsoft de que todos os games futuros do Microsoft Studios vão ser adicionados a seu catálogo permanente — começando por Sea of Thieves, que chega às lojas no dia 20 de março.

Relatos publicados pelo site Kotaku mostram que os problemas estão afetando jogadores que possuem jogos presentes no Game Pass mesmo quando uma assinatura não está ativa. O usuário nerdaftermathfx do Reddit relatou que não está conseguindo jogar sua cópia física de Rise of the Tomb Raider graças a uma mensagem que diz que ele deve renovar sua assinatura — em um cenário no qual ele nunca usou o serviço.

O problema continua a surgir mesmo quando o Xbox One é reiniciado, desligado ou desconectado da internet. Até o momento, a Microsoft não esclareceu o que está acontecendo para que o erro apareça, mas já se comprometeu a resolver o problema com a maior velocidade possível.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.