Ex-chefe do PlayStation, Jack Tretton vai investir em jogos independentes

1 min de leitura
Imagem de: Ex-chefe do PlayStation, Jack Tretton vai investir em jogos independentes

Um dos principais nomes associados à Sony na era PlayStation 3, Jack Tretton continua bastante próximo ao universo dos games. Junto ao CEO do Studio Wildcard, Doug Kennedy, ele anunciou na última quinta-feira (15) a criação da Interactive Gaming Ventures, companhia que tem como objetivo investir dinheiro em jogos independentes em processo de desenvolvimento.

O novo fundo de investimento planeja investir em dois a três games por ano por um período mínimo de sete anos após a sua criação. Segundo seus criadores, a ideia é fornecer entre US$ 1 milhão e US$ 5 milhão para cada desenvolvedora, algo que vai depender do escopo dos jogos que estão sendo criados por elas.

Jack Tretton

Em uma entrevista concedida à Business Insider, Tretton afirmou que a Interactive Gaming Ventures tem interesse em trabalhar principalmente com empresas que “já tiveram algum grau de sucesso comercial”. A ideia é que os games lançados com ajuda do fundo cheguem primeiro a programas como o Acesso Antecipado do Steam antes de receberem seus lançamentos definitivos.

Além de oferecer fundos para o desenvolvimento de novos projetos, a companhia vai oferecer suporte em estratégias de gerenciamento em troca de parte das vendas geradas pelos games. Até o momento, a nova iniciativa ainda não anunciou nenhum projeto tampouco revelou os primeiros parceiros com que pretende trabalhar.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.