Protótipo e artes conceituais de ARMS são exibidos durante GDC 2018

1 min de leitura
Imagem de: Protótipo e artes conceituais de ARMS são exibidos durante GDC 2018

Durante a Game Developers Conference (GDC) deste ano, a Nintendo apresentou imagens e conceitos do protótipo de ARMS, durante o painel "'Arms: building Mario Kart 8 insights into a showcase Nintendo Switch fighter".

Kosuke Yabuki, produtor tanto de Arms quanto de Mario Kart 8, falou sobre a importância de testar um jogo de luta com perspectiva por detrás do personagem, já que grande maioria tem a câmera posicionada na lateral.

"Se você está usando uma perspectiva de trás, é difícil julgar o quão longe você está do seu oponente. O meu soco vai alcançá-lo? Será que vai ser curto? É difícil dizer", disse Yabuki aos participantes.

A ideia de distância dos obstáculos usada em Mario Kart foi aproveitada em Arms, como cita o produtor "algo aparece à distância e você dirige em relação a isso - essa é a estrutura básica do jogo. Mesmo não sabendo a distância entre você e o obstáculo, desviando no tempo certo, tudo vai ficar bem. Se for dado tempo suficiente, os ataques sempre chegarão ao seu oponente, então talvez possamos estruturar um jogo em torno da perspectiva de trás. Essa foi a idéia do design do jogo que eu criei."

Switch ARMS

Ele continua: "A questão da distância - se o seu soco vai atingir o adversário ou não - em vez disso, torna-se uma questão de saber se o seu soco vai atingir ou errar, atravessando de toda a tela."

O protótipo inicial do game era simplista, mas já provava que o conceito central podia dar certo, e foram feitos testes com os controles de movimento do Switch.

Switch ARMS

Outro desafio para os desenvolvedores eram os designs dos personagens, e como eles iriam se encaixar na ideia do jogo "Nós analisamos mais de 100 designs diferentes, mas não tínhamos um caminho claro para escolher o modelo certo. Pensamos em idéias para personagens existentes, como Yoshi lutando com a língua dele, ou Link lutando com hookshots".

ARMS Switch

Apesar de toda essa atenção no painel, o game ainda tem futuro incerto na Nintendo que cessou as atualizações para o jogo no início deste ano. 

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.