Chineses dedicam mais que o dobro de tempo a PUGB do que americanos

1 min de leitura
Imagem de: Chineses dedicam mais que o dobro de tempo a PUGB do que americanos

Durante um painel na Game Developers Conference, o criador e dono do site SteamSpy, Sergey Galyonkin, revelou alguns detalhes interessantes sobre PLAYERUNKNOWN’s Battlegrounds. Segundo ele, os jogadores chineses realmente dedicam seu tempo ao game e, em média, jogam diariamente mais que o dobro do tempo que os jogadores dos Estados Unidos.

Segundo Sergey, enquanto o tempo de jogo médio de um chinês chega a 16 horas diárias, nos Estados Unidos essa quantidade fica em 7 horas. Grande parte disso decorre do fato de que 78% das contas do Steam na China possuem o jogo, sendo que os jogadores de lá tendem a ter 6 vezes menos jogos do que aqueles que moram nos Estados Unidos.

PUBG

Em outras palavras, os chineses costumam dedicar mais tempo a PLAYERUNKNOWN’s Battlegrounds tanto porque muitos de seus amigos têm o jogo quanto porque há menos opções entre as quais escolher. Outro fator que contribui para o aumento do tempo dedicado ao título é a popularidade dos cafés de internet na China, que muitas vezes oferecem o jogo a múltiplos jogadores na mesma conta.

Vale notar que os dados computados pelo SteamSpy não são 100% precisos, sendo coletados a partir de uma API fornecida pela própria Valve. Os dados registrados são acumulados a partir de perfis públicos do Steam que, segundo Sergey, correspondem a 99,9% dos jogadores que usam o sistema.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.