Quest de RuneScape chega ao final depois de 13 anos

2 min de leitura
Imagem de: Quest de RuneScape chega ao final depois de 13 anos

Lá em 2005, os desenvolvedores de RuneScape começaram uma série de Quests chamada “Rum Deal”. Durante eles 13 anos, eles lançaram seis partes da história que misturava aventura e humor para contar a luta contra o vilão Rabid Jack. Em 2018, a narrativa finalmente pode ter chegado ao fim – ou não.

“Pieces of Hate” parece ser a quest final da história e foi lançado no patch do dia 19 de Março. A equipe de desenvolvedores de RuneScape passaram os últimos 7 anos desenvolvendo a trama, bit por bit. Segundo o líder de design do jogo, David Osborne, as novas missões demoram tanto para serem lançadas pois os jogadores até hoje encontram os segredos escondidos nas quests anteriores, o que deixa as narrativas ainda mais interessantes.

Mesmo sendo divulgado como a última quest, Pieces of Hate pode não ser realmente o final da história. Para o próprio Osborne, a série dos piratas provavelmente nunca terá um verdadeiro fim. “Algum artifício ridículo ainda pode fazer tudo começar mais uma vez” brincou o chefe de design.

 

O segredo da longevidade de RuneScape

Não é muito fácil entender quais são os motivos para que um jogo sobreviva por tanto tempo, como RuneScape. Criado em 1998 e só lançado oficialmente em 2001, o game já passou de 250 milhões de contas criadas e é um dos maiores exemplos de MMORPG’s que conseguiram sobreviver através das décadas.

Para Osborne, uma das fórmulas da longevidade do game está em como contar uma história de aventura de forma divertida. “Cinco designers diferentes têm escrito as quests das história e eles sempre tentam superar uns aos outros. E o segredo dessa longevidade está na sensação que sempre quisemos transmitir: uma mistura de epopéias com aventura e humor em igual medida”, explicou.

E não tem prova maior do sucesso do RuneScape que a adesão dos players mesmo com gráficos e jogabilidade tão simples. “Minha parte favorita das quests é como eles juntaram a história e o humor. Essa quest envolve um horror marítimo combinadas com piadas realmente bestas”, disse o jogador Maridiem.

Em entrevista para o site gringo, Kotaku, ele afirmou que começou a jogar há 10 anos e não se arrepende. Segundo ele, o público de RuneScape já está acostumado com essas quests que demoram anos para serem concluídas, pois a “Piece of Hate” não é a única que demorou eternidades. “Mesmo não sendo comum uma série durar tanto tempo, é muito bom ver esses novos finais”, finaliza Maridiem.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.