Onde está Carmen Sandiego? Na Netflix, que vai produzir filme da personagem

1 min de leitura
Imagem de: Onde está Carmen Sandiego? Na Netflix, que vai produzir filme da personagem
Imagem: Deadline

Todo mundo que teve um computador pessoal nos anos 80 e início dos 90 — PC XT,  Amiga, Apple II ou MSX, por exemplo — chegou a jogar ou pelo menos ouviu falar de Carmen Sandiego. Também pudera: o game era amplamente distribuído devido ao grande potencial pedagógico, pois, para encontrar a lépida criminosa, era preciso ter (ou aprender) noções de inglês, geografia e aspectos socioculturais de vários países. Essa popularidade se manteve ao longo do tempo, o suficiente para a personagem ganhar animações e um filme, a caminho da Netflix.

O serviço de streaming comprou os direitos junto à Houghton Mifflin Harcourt (HMH) e já vem produzindo uma nova leva de desenhos para 2019, com Gina Rodriguez (recentemente vista em “Aniquilação” e vencedora do Globo de Ouro pela série “Jane, a Virgem”) dublando a charmosa bandida. Ela vai reprisar o papel na versão de carne e osso e será também produtora, ao lado de Kevin Misher, Carolina Fraser e Andy Berman.

gina rodriguezGina Rodriguez em "Jane, a Virgem"

Ainda não há detalhes sobre a trama, mas é bem possível que hajam várias referências às aventuras de Carmen nos anos 90, com aquela pitada de atualidade, até porque o objetivo é fisgar também a audiência mais jovem — muitos a desconhem. Aliás, uma leva de novos livros deve chegar às prateleiras em 2019, em sincronia com o seriado animado.

Por enquanto, não há roteiristas e diretor confirmados e não se fala em data de estreia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.