Produtor de Shenmue 3 revela que game não chegará ao Nintendo Switch

1 min de leitura
Imagem de: Produtor de Shenmue 3 revela que game não chegará ao Nintendo Switch

Durante anos, fãs imploraram que a Sega produzisse o terceiro título da série Shenmue, cultuada desde a época do saudoso Dreamcast. Com o anúncio de Shenmue 3, muitos ficaram felizes, mas, ao que tudo indica, isso ainda não era o suficiente, já que boa parte dos fãs vêm clamando para que o jogo seja lançado no Nintendo Switch. Agora, o produtor do jogo pode ter jogado um balde de água fria na cabeça de todo mundo, revelando que ele não será lançado para o console da Nintendo.

Em uma entrevista ao site francês Gameblog, Yu Suzuki, produtor de Shenmue 3, foi questionado sobre a possibilidade de uma versão do jogo ser lançada para o Nintendo Switch. O site comentou que quando o título foi anunciado, o Switch ainda não havia sido lançado e, desde então, fez muito sucesso e seus jogadores pedem por versões de jogos para ele.

Após brincar com a situação, Suzuki comentou: "Sobre o Switch, eu gostaria de confirmar que não existe nenhum plano para ele no momento", disse.

Shenmue 3

É válido lembrar que o lançamento de Shenmue 3 foi bastante alardeado pela Sony, o que pode indicar que existe alguma espécie de contrato de exclusividade para consoles entre eles e, por isso, o jogo será lançado apenas no PlayStation 4. O interessante é que Suzuki comenta que não existem planos "no momento", o que não fecha completamente a porta para uma possível versão do título para o Switch.

A solução é aguardar o lançamento de Shenmue 3, que ainda não tem data de lançamento confirmada.

 

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.