Vai banir mesmo? Comunidade de GTA Online reclama de bans injustos

1 min de leitura
Imagem de: Vai banir mesmo? Comunidade de GTA Online reclama de bans injustos
Avatar do autor

No último final da semana a comunidade ficou espantada com o volume de denúncias e reclamações sobre bans injustos no game da RockStar. O ban 'gratuito' de 30 dias virou assunto no Twitter e na comunidade de GTA Online no Reddit.

Mesmo a comunidade já acostumada com ondas de banimentos no passado, parece que dessa vez o volume é muito maior. Os jogadores suspeitam que a Rockstar está banindo qualquer pessoa que esteja com as 'ferramentas de modificação' instaladas, independentemente de estarem ou não modificando o GTA Online.

A recente atualização do jogo, que trouxe o pacote "Velozes e Estilosos" ao game, incluiu uma correção para algumas trapaças nas performances de carros, e alguns acreditam que medidas anti-cheat recentemente implementadas são responsáveis por essa onda de bans.

GTA online

Ocorreu até casos de jogadores serem banidos horas após a instalação do game, o que resultou em um aumento de comentários negativos na página do GTA 5 na Steam.

Até agora parece que os problemas estão afetando apenas os jogadores de PC, já que é a única versão que suporta a instalação de mods que a Rockstar pode considerar prejudiciais ou não para o GTA.

Após o lançamento, a atualização foi corrigida pelo menos uma vez desde domingo, então sabemos que alguma coisa esta acontecendo no backstage. A Rockstar ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

Vamos torcer para que os bans injustos aos jogadores sejam revistos, e que a Rockstar corriga a atualização o mais rápido possível.

Vai banir mesmo? Comunidade de GTA Online reclama de bans injustos