Eastshade é um game de mundo aberto em que você pinta suas experiências

1 min de leitura
Imagem de: Eastshade é um game de mundo aberto em que você pinta suas experiências

Inspirado em games como The Elder Scrolls V: Skyrim e The Witcher 3: Wild HuntEastshade também é uma experiência de mundo aberto com muito a explorar. No entanto, ao contrário de suas inspirações, o jogo não convida você a entrar em confrontos e a matar, mas a sim a pintar os elementos mais importantes de sua experiência.

Com elementos que lembram um pouco de Pokémon Snap (do saudoso Nintendo 64), o game que está sendo desenvolvido para PC quer dar uma visão diferente do que um jogo do estilo pode ser. Você ainda vai ter que resolver problemas e lidar com assuntos difíceis, mas tudo vai ter uma pegada muito mais pacifista do que estamos acostumados.

Conforme explica Nathan Grayson, do site Kotaku, a pintura tem lugar especial dentro do contexto do jogo. Enquanto alguns personagens agem de forma narcisista e querem que você crie vários quadros deles, outros podem pedir que você capture suas cenas favoritas, a vida selvagem ou um fenômeno natural específico, como o pôr do sol.

“Queríamos encontrar uma forma de gamificar parar e cheirar as rosas. Costumávamos ter algumas mecânicas leves de sobrevivência, e elas eram horríveis. Queremos que as pessoas prossigam lentamente”, explicou o desenvolvedor Danny Weinbaum durante a Game Developers Conference 2018.

Galeria 1

Focado na exploração e na descoberta, Eastshade é habitado por criaturas que misturam características de humanos e animais e vistas que não são exatamente iguais às de nosso planeta. “Não há missão principal, então, se as missões secundárias parecem como fillers, o jogo inteiro vai parecer isso”, explica Weinbaum.

Até o momento, o game está programado para chegar somente ao PC em uma data que a equipe de desenvolvimento ainda não revelou. O plano é que, pouco após o game finalmente ser lançado no Steam, versões para consoles de mesa sejam reveladas e também ganham uma previsão de lançamento.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.