Será que tem 60 fps? God of War terá modo Performance no PS4 Pro

1 min de leitura
Imagem de: Será que tem 60 fps? God of War terá modo Performance no PS4 Pro

O diretor do novo God of War, Cory Barlog, confirmou através do Twitter uma boa notícia para os fãs de PlayStation 4 Pro hoje: o game terá um “modo performance” no console mais poderoso da família PlayStation, ideal para as pessoas que não têm televisores Ultra HD em casa. Mas o que é esse modo exatamente?

É aí que mora a pegadinha: na maioria das vezes, isso significa que o jogo roda em 60 fps ou com taxa de quadros desbloqueada, permitindo que a performance suba além dos 30 fps padrão. Então quem tiver um PS4 Pro vai poder rodar God of War em 1080p e 60 fps? Bom, não se sabe ainda.

Segundo o diretor, o modo performance será muito bom para utilizar o poder extra do PS4 Pro em outro quesito (sem ser a resolução), oferecendo uma experiência muito “suave”. Apesar de ter sido pressionado para responder qual seria a taxa de quadros que “suave” representa, Barlog não respondeu.

Teremos que esperar para ver, pois há muitos jogos que apenas estabilizam a performance em 30 fps (sem quedas), alguns que realmente chegam em 60 fps e outros que apenas almejam. Qual desses exemplos será o novo God of War, não sabemos. De uma forma ou de outra, é sempre legal ter a opção de priorizar performance ou resolução, algo que poucas desenvolvedoras fazem atualmente.

God of War rodará em 4K com checkerboarding no PS4 Pro (segundo o Digital Foundry) e em 1080p no modo performance (e no PS4 comum). O game está previsto para chegar aos consoles da Sony no dia 20 de abril.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.