Comentarista de CS:GO é suspenso da Twitch após comentário racista

1 min de leitura
Imagem de: Comentarista de CS:GO é suspenso da Twitch após comentário racista

Um dos comentaristas mais conhecidos da comunidade competitiva de Counter-Strike: Global Offensive, Matthew "Sadokist" Trivett, foi suspenso da Twitch após fazer comentários racistas e ofensivos durante uma de suas transmissões em seu canal pessoal.

Trivett estava com seus amigos em uma stream de aniversário quando, enquanto jogava PUBG, ele começou a provocar um de seus amigos. Foi aí que ele soltou um comentário que foi finalizado usando um termo racista.

Confira o trecho abaixo:

 

Além do problema do termo em si, um agravante é que Sadokist recentemente condenou de forma incisiva o jogador Felix "xQc" Lengyel por ter usado um emote que é conhecido na comunidade justamente para contextos racistas – e isso fez, inclusive, com que xQc fosse suspenso e resultou em sua saída do time Dallas Fuel.

No entanto, a parte complicada para Trivett não parou por aí: ao continuar a stream, o comentarista estava respondendo algumas pessoas a respeito do termo racistas e, ao ser confrontado por Don Haci, um membro da comunidade de CS:GO, ele mandou Haci "ir se foder" e prosseguiu: "Talvez você devesse amarrar um cinto em volta do pescoço e se jogar de um penhasco com esse cinto ainda preso. Isso seria melhor para todo mundo".

Foi o suficiente para o material começar a se espalhar pela internet e culminar na suspensão de Trivett da Twitch. MonteCristo, um comentarista bastante conhecido na cena competitiva, deu a entender que Sadokist estava sob o efeito de bebidas alcoolicas.

"Se eu pudesse dar algo ao Sadokist de presente de aniversário, seria tirar dele a habilidade de interagir com o público enquanto estiver bêbado", twittou.

Mais um caso na comunidade de streaming

A polêmica envolvendo Trivett não é uma novidade: há pouquíssimo tempo, Tyler "Ninja" Blevins, o streamer mais conhecido de Fortnite da atualidade, também foi alvo de críticas pesadas ao usar o mesmo termo utilizado por Sadokist, só que enquanto fazia um rap.

Blevins pediu desculpas imediatamente após o ocorrido e disse que não houve qualquer intenção de ofender, apenas soltou a palavra no meio de uma música sem querer. No caso de Sadokist, entretanto, o termo foi utilizado com a intenção de ofender.

A Twitch vem trabalhando de forma rígida para conter comportamentos racistas na plataforma, inclusive mexendo em seus termos de serviço. Com as últimas alterações, os próprios streamers podem ser culpados pela conduta de seu chat.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.