Empresas brasileiras ganham muitos prêmios na GDC 2018

1 min de leitura
Imagem de: Empresas brasileiras ganham muitos prêmios na GDC 2018

A GDC deste ano foi um marco histórico para o mercado de games do Brasil, com os desenvolvedores brasileiros mostrando presença e levando para casa diversos prêmios.

O game Relic Hunters Legend, da Rogue Snail, foi o campeão do GDC Pitch; a Bad Minions e a Rogue Snail ganharam Menções Honrosas na GDC Play; o game Viking Days, da VR Monkey, foi exibido no estande da Intel; e o Plushie Mania, da Gazeus Games, no estande do Facebook.

O Brasil vem se destacando no mercado global de games. A GDC 2018 bateu o recorde de participação de brasileiros, contando com 44 empresas e mais de 120 profissionais do país, graças à iniciativa do Projeto Brazilian Game Developers (BGD), parceria da Abragames com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Relic Hunters

O Governo Federal demonstrou seu apoio ao projeto enviando uma comitiva de seus representantes, entre eles, o próprio Ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, Christian de Castro, presidente da Ancine, Luciane Gorgulho, Chefe do Departamento de Economia da Cultura do BNDES, e Igor Germano, da Divisão de Promoção do Audiovisual do Ministério das Relações Exteriores, que participou da GDC pela primeira vez.

“A vitória da Rogue Snail no GDC Pitch mostra que a indústria brasileira de games tem a capacidade e o poder de competir com todos os principais mercados do mundo ” afirmou Sandro Manfredini, presidente da Abragames, e acrescentou: “Nosso objetivo é continuar crescendo, ano após ano”.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.