GTA 5 é 'só' o produto de entretenimento de maior sucesso da história

1 min de leitura
Imagem de: GTA 5 é 'só' o produto de entretenimento de maior sucesso da história

Cinco anos após seu lançamento, GTA 5 não apenas figura no topo de vendas de vários países – à frente de jogos que são lançamentos – como também registra uma base crescente de jogadores no seu componente multiplayer, o GTA Online. Agora, eis o registro que todos queriam ouvir: GTA 5 é simplesmente o produto de entretenimento mais rentável da história, avaliaram analistas da indústria.

De acordo com o Market Watch, o jogo ranqueou a casa dos US$ 6 bilhões desde o lançamento em 2013 e produziu mais receita do que qualquer outro livro, filme, gravação musical ou jogo lançado – e o panorama é de não botar o pé no freio.

Mais de 90 milhões de unidades foram comercializadas mundialmente, número que coloca GTA 5 atrás apenas de Minecraft, que ostenta cerca de 144 milhões de cópias vendidas, e Tetris, que lidera com uma quantidade próxima a 170 milhões.

"Desde seu lançamento em 2013, GTA 5 teve 90 milhões de unidades vendidas. Bem além de filmes de sucessos como Star Wars ou E O Vento Levou, que acumularam, juntos, mais de US$ 3 bilhões, ajustados à inflação. Mesmo considerando os DVDs e as vendas por streaming, nada bate a vizinhança de GTA 5", avalia Doug Creutz, analista da Cowen, ao Market Watch.

As controvérsias que GTA 5 angaria ao longo de sua história também contribuem para sua popularidade – como as intermináveis brigas judiciais com a atriz Lindsay Lohan, só para citar um exemplo, ou os conflitos com os políticos do mundo real. Além disso, a Rockstar mais que cumpriu sua promessa ao alimentar GTA Online com um caminhão de conteúdo gratuito por meio de atualização (e ainda faz isso).

E é por isso, senhoras e senhores, que GTA 6 ainda pode estar muito, muito distante.

GTA 5 é 'só' o produto de entretenimento de maior sucesso da história via Voxel

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.