GTA 4 pode ter muitas músicas removidas por causa de licenças expiradas

1 min de leitura
Imagem de: GTA 4 pode ter muitas músicas removidas por causa de licenças expiradas

Dez anos após o lançamento de GTA 4, as licenças musicais de diversos artistas estariam para vencer, e a Rockstar pode não negociar a renovação delas, de acordo com o Kotaku do Reino Unido. A data para que as licenças expirem seria no próximo dia 26.

Não foram especificadas quais faixas poderão sair do jogo, mas a fonte diz que "muitas" estão previstas. É natural que, algum tempo após o lançamento de um produto que contenha músicas de artistas reais, a licença delas fique próxima de expirar. Não havendo um novo acordo, as canções precisam ser retiradas.

No entanto, há um pulo do gato nessa história: de acordo com a fonte, os donos de PS3 receberiam uma mensagem para baixar as versões digitais das faixas removidas, mas a mesma cortesia não ficou esclarecida no caso do Xbox 360 e do PC. Em se tratando da Rockstar, seria estranho oferecer essa opção - não parece ser algo típico da empresa.

Infelizmente, a companhia também não costuma anunciar esse tipo de coisa: em 2014, por exemplo, 17 músicas foram removidas de GTA: San Andreas num patch-surpresa de PC. Os jogadores tiveram de descobrir isso por conta própria. O mesmo aconteceu com GTA: Vice City no Steam dois anos antes desse episódio. Nesse caso, a perda foi de 10 canções.

Será que vem corte por aí em GTA 4? Opine abaixo. O título está disponível para PS3, Xbox 360 e PC.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.