3 game bares Japoneses irão fechar após reivindicação de direitos autorais

1 min de leitura
Imagem de: 3 game bares Japoneses irão fechar após reivindicação de direitos autorais

Lá no Japão não é incomum você encontrar um game bar. Se você nunca ouviu falar do conceito, eles nada mais são do que uma espécie de lan house mais sofisticada, onde os clientes são servidos com refeições e bebidas. Embora sejam muito populares por lá, alguns deles parecem estar encerrando as suas atividades.

Nesta semana 3 game bares em Osaka anunciaram que estão fechando as suas portas. O motivo? Uma grave acusação de violação de direitos autorais. De acordo com uma publicação da IT Media, os bares 1UP, Catena e Clan irão fechar no dia 29 de Julho - assim que acabarem as suas respectivas licenças.

O bar 1Up era o mais antigo deles, pois foi aberto lá em 2013 - ele já era considerado um ponto de encontro frequente entre os gamers locais. No bar os clientes podiam jogar gratuitamente e pagavam apenas pelo consumo de bebidas e comidas.

Bares japão

A alegação de direitos autorais foi baseada em uma grave acusação da Associação de Direitos Autorais para Software de Computador (ACCS). Na época o grupo apontou que os bares não estavam pedindo a permissão dos criadores, o que é uma violação de direitos autorais perante  lei.

Um porta-voz da associação revelou para a IT Media que havia alertado os gerentes dos estabelecimentos. Após analisar o caso eles decidiram fechar as portas assim que as licenças expirarem.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.