Billy Mitchell teve o recorde de 'Donkey Kong' anulado por trapacear

1 min de leitura
Imagem de: Billy Mitchell teve o recorde de 'Donkey Kong' anulado por trapacear

A polêmica chegou ao fim. O recorde de Billy Mitchell no jogo Donkey Kong foi anulado. Conhecido como “King of Kong”, o jogador acabou tendo todas as suas pontuações retiradas da tabela de classificação da Twin Galaxies.

Além disso a organização também notificou o Guiness World Records da sua decisão. Todos os registros do jogador foram removidos dos fóruns e ele foi banido para sempre do ranking da TG.

O recorde era suspeito e vinha sendo contestado há um bom tempo, até que a organização resolveu investigar o caso de maneira independente. Além disso a TG alega que pelo menos duas outras organizações fizeram as suas próprias investigações com especialistas e profissionais da área.

Billy Mitchell

As apurações revelaram que as fitas que continham a pontuação não vieram realmente do hardware do arcade. Ele alegava ter conquistado os seus recordes com as pontuações de 1.047.200, 1.050.200 e 1.062.800, mas todas elas foram anuladas.

Segundo as acusações, Mitchell teria batido o recorde usando o software de emulação MAME, já que o hardware original não produz as imagens de transição que foram gravadas. Desta maneira ele tinha algumas vantagens sobre os outros jogadores, que utilizavam a versão não adulterada.

Agora o recorde passou para Robbie Lakeman - o rival de longa data do jogador. Ele atualmente mantém o título com a pontuação de 1.247.700, que conquistou no dia 23 de março de 2018.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.