Star Wars Battlefront 2: Microtransações voltam ao jogo após controvérsia

1 min de leitura
Imagem de: Star Wars Battlefront 2: Microtransações voltam ao jogo após controvérsia

A nova atualização “Noite em Endor” está chegando em breve ao Star Wars Battlefront II. Trazendo muitas novidades como novos cosméticos e até mesmo um modo ilimitado que permitirá ao jogador utilizar um Ewok, o update revelou outra grande notícia: a volta das microtransações ao jogo.

A novidade foi anunciada pela Eletronic Arts em uma publicação do seu site oficial. De acordo com a desenvolvedora a atualização marca o retorno dos Cristais - itens que podem ser comprados com dinheiro de verdade. Eles então podem ser utilizados para habilitar aparências alternativas dos personagens dentro do jogo.

"Como parte do lançamento deste mês, os Cristais retornam ao Star Wars Battlefront II como uma das formas dos jogadores desbloquearem aparências, incluindo a Leia de Endor e o Han de Endor. Dinheiro de verdade só pode ser usado para comprar Cristais, que só podem ser trocados por Aparências", explicou a empresa.

Star Wars Battlefront 2

No anúncio a empresa também revelou que serão lançados mais de 50 cosméticos baseados na temática de Endor, como os visuais "Leia de Endor" e "Han de Endor". Além disso, uma forma alternativa para habilitar as aparências também estará disponível, com os créditos. Eles poderão ser obtidos de forma gratuita por meio de atividades no jogo.

Os cristais haviam sido removidos do jogo após se tornarem um grande alvo de crítica dos jogadores. Na época a empresa garantiu que eles voltariam de uma maneira diferente, onde não dessem "vantagens desleais" aos jogadores. O novo update com os créditos e cristais parece ser a resposta da Eletronic Arts para este problema.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.