Criador de Gears of War acusa estúdio de Fortnite de 'roubar funcionários'

1 min de leitura
Imagem de: Criador de Gears of War acusa estúdio de Fortnite de 'roubar funcionários'

Um ex-funcionário não parece estar nada feliz com a Epic Games. Cliff Bleszinski já foi o diretor criativo de Gears of War quando trabalhou na produtora, porém agora está em uma disputa pública contra os seus antigos empregadores. Em uma publicação na sua conta oficial do twitter, ele acusou a empresa de tentar “roubar" os desenvolvedores do seu estúdio, Boss Key.

Atualmente ele vem trabalhando em Radical Heights, um novo jogo do gênero Battle Royale. Porém em suas redes sociais ele acusa a Epic Games de tentar roubar seus funcionários, o que pode afetar o desenvolvimento do jogo.

“Ei Epic Games, vocês poderiam parar de tentar contratar a minha equipe por favor? Nós acabamos de lançar Radical Heights no UE4 e estamos felizes em como ele está se saindo”, pediu Beszinski. “Tem lugar neste gênero para mais do que alguns jogos."

Em outro tweet ele falou que tem muitas ideias para Radical Heights, mas que a Epic Games pode acabar entrando no caminho do lançamento do jogo.

"Nós temos muitas maneiras de nos destacarmos, mas o jogo pode nunca ver a luz do dia se eles [Epic Games] continuarem fazendo isso", escreveu o ex-funcionário da Epic ao responder um seguidor.

Cliff B pistola

Não foram revelados quantos desenvolvedores deixaram a Boss Key para entrarem na Epic Games, mas o número parece ser o suficiente para fazer Bleszinski acusar a empresa publicamente.

Em dezembro o co-fundador da Boss Key, Arjan Brussee, deixou o estúdio para retornar à produtora. Outro engenheiro que deixou o estúdio, William McCarroll, defendeu a sua atual empregadora no twitter.

“Com todo respeito, assumir que a Epic é a empresa que está iniciando o contato e indo atrás dos funcionários é um pouco presunçoso”, escreveu McCarroll. “Todos nós tivemos os nossos motivos para fazer a escolha de trocar a BKP pela Epic, e agir como se fossemos mercadoria roubada é um pouco dolorido. Nós somos pessoas antes de mais nada”, escreveu.

Até o momento a Epic Games não comentou o caso.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.