8 Circuit Studios surgiu de ex-funcionários da Microsoft, Nintendo e EA

1 min de leitura
Imagem de: 8 Circuit Studios surgiu de ex-funcionários da Microsoft, Nintendo e EA

Um grupo de veteranos da indústria dos games resolveu se juntar para dar vida a um novo projeto. Desenvolvedores de gigantes como a Nintendo, Microsoft, Eletronic Arts deram início a nova “8 Circuit Studios”, uma desenvolvedora de jogos que foca em utilizar a tecnologia blockchain para “redefinir as regras que regem o conteúdo de entretenimento digital interativo”.

O novo estúdio acredita que o Metaverse - universo digital criado pelos autores William Gibson e Neal Stephenson, e que ganhou destaque em filmes como Jogador nº1, TRON e Matrix, está mais perto do que pensamos.

No Metaverse, os jogadores podem navegar por diferentes ambientes virtuais utilizando um mesmo avatar. Desta forma todos os itens e bens que o jogador conquistar em um game, ele mantém para o seu avatar, podendo utilizar esses ganhos em qualquer jogo que estiver. Assim pode ir criando a sua própria personalidade e faceta em uma realidade virtual única.

Novo estúdio

No 8 Circuit Studios, nós acreditamos que os jogos são portais para novos mundos e experiências”, declarou James Mayo, o presidente do estúdio.

“Usando o poder dos blockchains e da criptomoeda, os desenvolvedores de jogos finalmente têm a última peça necessária para construir um metaverso funcional. O primeiro passo é tornar as blockchains mais fáceis e divertidas de usar, enquanto o segundo passo é mostrar às pessoas que elas realmente podem possuir suas coisas digitais de uma maneira completamente nova.Com blockchains, os jogadores não precisam pedir permissão de uma autoridade para dar, negociar ou até mesmo vender seus bens digitais ”.

Atualmente o estúdio está desenvolvendo dois novos títulos: Alien Arsenal: Battle for the Blockchain, e D-PARC, que está previsto para o ano de 2019.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.