Representatividade é um negócio maneiro pra caramba e iniciativas como a Woman Game Jam 2018 são um reforço importantíssimo pra valorizar cada vez mais as mulheres na indústria dos jogos.
O evento rola neste fim de semana em São Paulo e vai até domingo, com um total de 48 horas de muito desenvolvimento de games entre as participantes, que consiste basicamente de um público feminino, trans e não-Binário, que ainda tem pouca integração nesta área.
Nossos vídeos em destaque
Para a edição de 2018 do Woman Game Jam, a grande novidade é que dois eventos vão acontecer simultaneamente em dois países diferentes: o evento original, organizada pela ACAGAMICS e dirigida pela game designer Asema "esMee Khan" Hassan e que acontece na Alemanha, vai rolar "lado a lado" com o daqui do Brasil. A expectativa é que, por aqui, mais de 40 pessoas participem.
)
Nesta sexta-feira rolou o credenciamento e recepção das participantes, além da abertura oficial do evento, uma palestra com Natália Barreto (da Manifesto Games) e também a apresentação do tema para desenvolvimento dos jogos e divisão das equipes.
No sábado e domingo vai ser basicamente correria e mais desenvolvimento, até a finalização dos projetos.
Se você se interessou e quiser dar uma conferida, o evento rola entre os dias 20 e 22 de abril na PUC, no Campus Consolação, em São Paulo.
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)