Torcedores da Overwatch League estão decepcionados com narradores coreanos

1 min de leitura
Imagem de: Torcedores da Overwatch League estão decepcionados com narradores coreanos

Desde o seu lançamento a Overwatch League vem sendo palco para várias polêmicas relacionadas aos jogadores. Desta vez o caso aconteceu na transmissão coreana, porém acabou envolvendo toda a comunidade internacional.

Conforme notado pelos torcedores, os narradores da transmissão oficial da liga na região estão evitando citar o nome do jogador Son “OGE” Min-Seok, que foi suspenso do Dallas Fuel.

A suspensão do jogador aconteceu no mês passado, antes mesmo dele atuar no seu primeiro confronto pela equipe. Ele foi acusado de entrar em um esquema de “account-boosting” no verão de 2017.

A prática já é conhecida no meio dos jogos eletrônicos e acontece quando um jogador de nível mais alto é pago para entrar na conta de jogadores de níveis menores e então vencer diversas partidas competitivas – até subir o nível da conta. O ato é completamente contra as regras da competição e dependendo do caso pode resultar em punições ainda mais severas.

Overwatch transmissão

Durante as partidas do Dallas Fuel os narradores coreanos vem evitando mencionar o nome do jogador. O narrador Jung Sorim chegou a tocar no assunto brevemente durante uma transmissão de alguns dias atrás.

“O Dallas Fuel realmente mudou desde a partida contra o Seoul”, falou o narrador. "Até dissemos que agora eles são os ‘Fuel mudados. Eles com certeza mudaram. Sua linha de tanques ficou muito estável e por causa disso a linha de DPS também se tornou mais forte. No entanto, não pudemos falar sobre isso durante a partida. Não que nós fizéssemos questão.”

A atitude dos narradores não agradou nada a torcida, que vem criticando cada vez mais a decisão nas redes sociais. Mesmo com toda a repercussão negativa o caso ainda não foi comentado oficialmente.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.