Kingdom Come Deliverance nasceu pra ser um 'Red Dead Redemption de espadas'

2 min de leitura
Imagem de: Kingdom Come Deliverance nasceu pra ser um 'Red Dead Redemption de espadas'

Dan Vavra, diretor criativo e co-fundador da Warhorse, estúdio responsável pelo desenvolvimento de Kingdom Come: Deliverance, esteve na Reboot Develop na semana passada e falou um pouco mais de como foi o processo de criação do RPG medieval.

O executivo explicou como Kingdom Come: Deliverance foi vendido para as publishers e potenciais investidores: um Red Dead Redemption com espadas. "Eu queria fazer o game o mais humano possível. Basicamente, o que dissemos em nossas reuniões era que queríamos um Red Dead Redemption com uma espada", explicou Vavra.

A ideia, a princípio, é de que o jogo fosse bastante focado em tarefas cotidianas da era medieval, que traria um realismo histórico ainda maior. O diretor disse que isso, por outro lado, faz com que o ritmo do game seja mais lento do que, por exemplo, em filmes.

"Gostaríamos de fazer as quests cotidianas o mais divertido possível. Escrevi uma quest bastante ambiciosa para que os outros roteiristas seguissem e tive que encontrar especialistas, porque a história é cercada por mitos de Hollywood, o que torna tudo meio ridículo. Os detalhes da vida real são os mais complicados", acrescentou.

Vavra revelou também que o nome do projeto, a princípio, era 1403: Retribution, mas nenhuma publisher se interessou pelo projeto. Foi aí que surgiu a ideia de levá-lo ao Kickstarter, para tentar o financiamento coletivo - e o resto é, com o perdão do trocadilho, história: a campanha foi um sucesso e o jogo, de certa forma, também.

Kingdom Come Deliverance

Kingdom Come: Deliverance levou 48 meses para ser desenvolvido, contando com um time de 10 roteiristas que levaram 20 meses escrevendo o jogo, o que explicou, pelo menos em parte, o atraso do game que estava planejado originalmente para o fim de 2015.

Ainda assim, o lançamento passou longe de ser perfeito: o jogo acabou saindo cheio de bugs, alguns deles que impediam o progresso do jogador. Vavra argumenta que essa é a parte mais difícil de se testar, porque levaria muito tempo para avaliar todos os impactos de correções de tudo que surgiu - tanto que, após o lançamento, a equipe de desenvolvimento ficou sabendo de bugs que eles nunca haviam visto.

Sobre isso, a Warhorse vem trabalhando em um ritmo confortável para arrumar a maior parte dos problemas para garantir que o trabalho tenha que ser feito apenas uma vez e não desencadeie uma série de outros problemas.

Kingdom Come: Deliverance foi lançado para PC, PS4 e Xbox One no fim de fevereiro.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.