Universidade americana abre primeira bolsa para jogadores de Fortnite

1 min de leitura
Imagem de: Universidade americana abre primeira bolsa para jogadores de Fortnite

Esta é mais uma daquelas notícias para você, gamer, mostrar para seus familiares e conhecidos quando eles começarem a dizer que jogo não leva ninguém a lugar nenhum. A Ashland University, universidade de Ohio nos Estados Unidos, é a primeira a oferecer uma bolsa de estudos para jogadores de Fornite.

Os quatro jogadores que forem escolhidos pela universidade receberão a ajuda de até US$ 4 mil - e este não é o único time de eSport que a Ashland University possui. Além do Fortnite, a instituição também já conta com times de Overwatch e League of Legends (LoL).

Fortnite

No Brasil

Se você acha que só existe isso nos Estados Unidos, você está muito enganado. Algumas instituições de ensino brasileiras também já abriram os olhos para o mercado e já investem em times de eSport.

É o caso da ABC Storm, time da Universidade Federal do ABC (UFABC), que é possui até torcida organizada e é a atual campeã nacional universitário de LoL.

Além do Desafio Universitário de League of Legends (UNILoL), o Brasil ainda não conta com grandes torneios universitários de eSports. Porém, este é só o começo e as universidades ainda estão começando a abrir os olhos para essa nova modalidade competitiva.

Quem sabe daqui a alguns anos nós veremos um grande torneio universitário lotando um estádio, como aconteceu com a final do CBLoL de 2017 que lotou o Mineirinho, em Belo Horizonte.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.