Co-fundador da Devolver fala sobre a falta de apoio da comunidade gamer

1 min de leitura
Imagem de: Co-fundador da Devolver fala sobre a falta de apoio da comunidade gamer

Em entrevista, durante o evento Reboot Develop, o co-fundador da empresa Devolver Digital - publisher responsável por jogos independentes como Hotline Miami e Shadow Warrior - Mike Wilson mostrou seu ponto de vista em relação à comunidade gamer e os desenvolvedores de jogos indie.

Segundo ele, os desenvolvedores de jogos indies enfrentam muitos abusos por parte dos jogadores que não entendem como é a realidade da indústria de desenvolvimento de jogos. Os desenvolvedores devem manter um diálogo com os jogadores enquanto eles desenvolvem seus jogos e constantemente eles se deparam com jogadores que são agressivos e com toda a ignorância e interolancia por parte dos mesmos.

Hotline Miami

"O grande problema é que agora eles (desenvolvedores) tem que ter conversas diretas com seu público regularmente", disse Wilson. "E isso é algo que nenhum outro artista da história da arte teve que descobrir... Essas pessoas estão fazendo algo que já é muito difícil por si só: criar um jogo do zero, que vá se destacar no meio dos milhões de jogos que saem todos os dias. As pessoas apenas assumem que como a Devolver é um estúdio grande, os jogos devem ser tão bons quanto os jogos maiores".

Wilson também disse que "acha que é por isso que os jogos indies estão tendo tanta dificuldade. Mesmo que façam comentários bons, são apenas um ou dois comentários ruins que você lê e fica com aquilo pra sempre na mente".

Devolver

O co-founder da Devolver também disse que espera que mais desenvolvedores recorrram aos profissionais de Relações Públicas e se retirem do alcance e interação social justamente por causa dos problemas e comentários abusivos que recebem.

A Devolver Digital dará as caras durante a E3 de 2018, que acontecerá de 12 até 14 de junho.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.