Mapa de edição especial de God of War contém um enigma escondido

2 min de leitura
Imagem de: Mapa de edição especial de God of War contém um enigma escondido

ALERTA: ESTA MATÉRIA CONTÉM SPOILERS DE GOD OF WAR (2018)

Quando você compra uma edição especial de algum jogo, é sempre muito bacana ter uma porção de cacarecos colecionáveis e bonitões, né? Só que mais legal que isso é quando esses itens contribuem de alguma forma para o gameplay – e foi exatamente isso que o youtuber brasileiro BRKsEDU suspeitou que um mapa da edição de colecionador do novo God of War fazia.

Ao perceber que o mapa continha runas que podiam ser traduzidas – uma sugestão feita até dentro do game por Atreus e que depois foi descoberto que se trata de um alfabeto rúnico nórdico primitivo –, um usuário foi até o Reddit para formar uma verdadeira força-tarefa para desvendar o enigma por trás do objeto e sua influência no God of War.

Os spoilers começam aqui!

Do lado superior esquerdo, as runas contam mais sobre a história de Brok e Sindri, os anões irmãos extremamente habilidosos na forja de armas e que, dentro do jogo, servem como ponto de contato para melhorias e venda de itens.

God of War

O texto explica que os dois tiveram um verdadeiro quebra-pau entre eles e, por isso, eles não são vistos juntos.

"Os brilhantes ferreiros Brok e Sindri viajaram através de todas as terras de Midgard para criar este mapa para a gigante Faye. Um tesouro misterioso foi encontrado no espaço entre eles na conclusão de suas jornadas. Infelizmente, para os irmãos, a localização foi instantâneamente esquecida. Brok refez seus passos e culpou o irmão Sindri por perder o tesouro. Sindri refez seus próprios passos mas claramente sabia que era culpa de Brok eles não encontrarem. O tesouro nunca foi encontrado e os irmãos não se falaram mais desde então", diz o texto.

Além disso, há uma inscrição ao redor do mapa, também escrito em alfabeto rúnico, que diz:

"Para revelar o grande tesouro você deve ficar dentro do círculo de ouro e olhar reto para o Templo de Tyr. Agora olhe para o braseiro da esquerda. Olhe para o Templo de Tyr novamente. Olhe para o braseiro da direita e novamente para o braseiro da esquerda. Tendo olhado para o braseiro da esquerda, agora olhe para o Templo de Tyr de novo. Agora olhe para o chão e depois olhe para cima para o braseiro da direita e então de volta para o braseiro da esquerda. Finalmente olhe para o Templo de Tyr para revelar o tesouro esquecido".

A partir daí, os envolvidos na investigação buscaram traçar os caminhos seguidos pelos irmãos e, assim, encontrar o espaço entre eles. O resultado? Um círculo dourado na Torre de Muspelheim, próximo ao Templo de Tyr.

Seguindo as instruções, você libera um pomo do machado Leviatã chamado de "Forbidden Grip of the Ages" (algo como "Empunhadura Esquecida das Eras"), que acrescenta um elemento ao combo leve e também aumenta todos os atributos de Kratos.

Caso você precise de ajuda, aqui tem um guia:

É a internet mostrando mais uma vez que a força da amizade sempre prevalece – e rende uns itens maneiros pra caramba.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.