Patch de balanceamento vai nerfar operadores em Rainbow Six Siege

2 min de leitura
Imagem de: Patch de balanceamento vai nerfar operadores em Rainbow Six Siege

Grandes mudanças virão para Rainbow Six Siege, conforme as mais recentes "Notas do Designer" publicadas pela Ubisoft. O patch de balanceamento leva em consideração várias análises, tanto de partida casuais quanto de profissionais, e feedback dos jogadores.

Após o lançamento dos novos operadores e mapas, a equipe teve tempo de análise o suficiente para aplicar os balanceamentos. O primeiro grande destaque é o nerf no operador Lion, nas próprias palavras da equipe de balanceamento: "Nossos dados indicam que atualmente Lion está forte demais. Ele tem quase 100% de escolha na Pro League. [...] Além disso,fomos informados que não é nada divertido jogar contra o personagem".

Para melhorar isso, foram pensadas formas de contra atacá-lo: agora o escâner de Lion não irá mais detectar inimigos parados. Suas cargas foram reduzidas de 3 para 2, e o tempo de espera para utilização foi de 10 para 20 segundos.

Todas essas mudanças irão exigir dos jogadores que utilizam o operador um maior gerenciamento de recursos e cede aos inimigos uma janela de tempo maior para contra atacar. "Queremos forçar os jogadores a fazerem decisões mais cuidadosas ao ativar o escâner de Lion, já que no momento eles podem usar o recurso em demasia durante momentos cruciais", explicam os desenvolvedores.

A taxa de vitórias e derrotas de cada operador pode ser conferida nas imagens abaixo. O cálculo leva em consideração a proporção média de vitórias quando um operador é escolhido menos a proporção média de vitórias quando ele não é escolhido. As amostragens são de partidas ranqueadas no PC, nos tiers Platina e Diamante.

Galeria 1

Além disso, outras mudanças que virão com o patch de balanceamento também valem o destaque:

- As Magpies de Jäger não destruirão mais as cargas do X-KAIROS de Hibana;
- Flash do escudo de Blitz terá alcance diminuído, de 8 para 5 metros, mas suas cargas serão aumentadas para 5;
- O tempo de carga do manto eletrônico de Vigil irá diminuir, de 30 para 12 segundos. Mas sua recarga cairá pela metade, de 12 segundos para 6;
- Hibana não terá mais Claymore, mas irá receber uma carga de demolição;
- Ying terá sua granada de fumaça substituída por uma Claymore;
- Dano e recuo das LMG será revisado.

O META atual

De acordo com a Ubisoft, o novo META parece estar mais dinâmico e rápido do que antes, com as partidas agora tendo uma média de 2m15s frente aos 2m24s de antes.

A expectativa dos desenvolvedores é que as mudanças da última atualização – em especial o nerf de Lion – tenham um impacto positivo na mudança do e também na duração total das partidas.

Para ver a lista completa de alterações, você pode checar o post original dos desenvolvedores.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.