Saiba o que muda em Donkey Kong Country: Tropical Freeze no Nintendo Switch

1 min de leitura
Imagem de: Saiba o que muda em Donkey Kong Country: Tropical Freeze no Nintendo Switch

A Nintendo continua na sua missão de portar basicamente todos os seus jogos do Wii U para o Switch, dando a oportunidade de um público maior poder aproveitar os games no novo console. Donkey Kong Country: Tropical Freeze é o novo título a ser portado e, apesar de não trazer mudanças no seu conteúdo, muitos se perguntavam sobre a sua performance no Nintendo Switch. A resposta resumida é: melhor que nunca.

O site Eurogamer realizou testes que comparavam as duas versões e pode comprovar que a versão do Switch roda em 1080p quando no dock, e 720p em modo portátil, como era o caso do Wii U. Melhorias sutis, como a pelagem de DK podem ser notadas por olhos mais críticos, mas o jogo, que já era muito bonito no console anterior, fica tão ou mais belo no Switch.

 

Outro elemento interessante é a taxa de frames. DKC: Tropical Freeze praticamente não apresenta quedas de FPS, rodando sempre em 60 FPS, deixando a experiência ainda mais impressionante. O tempo de loading também é bem menor. Em testes da Eurogamer/Digital Foundry, o jogo demorou 40 segundos para iniciar no Wii U, enquanto o tempo no Switch foi de 11 segundos.

Ao que tudo indica, a versão do Nintendo Switch pode ser considerada a definitiva de Donkey Kong Country: Tropical Freeze, um jogo que já era bom, mas agora ficou ainda melhor. O game chega ao Switch no dia 4 de maio.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.