Microsoft toma medidas para encerrar mod de Halo Online

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft toma medidas para encerrar mod de Halo Online

A Microsoft está tomando medidas para “fechar” o ElDewrito, um mod de Halo Online feito por fãs que começou a ser desenvolvido depois que o oficial foi cancelado.

Em 2014, a Microsoft, a 343 Industries e a Sabre Interactive se uniram para criar o Halo Online. O jogo, baseado em Halo 3, seria exclusivo para o mercado russo, mas o projeto não foi em frente.

Apesar de Halo: Combat Evolved e Halo 2 terem versões para PC, os jogos que vieram depois foram lançados exclusivamente para Xbox. Como o projeto da Microsoft de lançar o Halo Online foi cancelado, os fãs resolveram, por conta própria, matar a vontade de experimentar Halo 3 no modo multiplayer para PC.

O mod feito pelos fãs chamou tanta atenção – ele é jogado por mais de oito mil pessoas – que foi descoberto pela Microsoft. A 343 Industries anunciou que a empresa irá proteger sua propriedade intelectual. Abaixo você confere um pouquinho dele em funcionamento:

 

Enquanto nos sentimos humildes e inspirados por ver a quantidade de paixão depositada neste projeto, permanece o fato de que ele é baseado em ativos de propriedade da Microsoft que nunca foram legalmente liberados ou autorizados para essa finalidade” afirmaram.

A equipe da ElDewrito escreveu em seu blog que o mod não será removido, mas que a Microsoft irá derrubar qualquer recurso necessário para que ele seja jogável. Apesar da decisão da Microsoft ter frustrado os jogadores do mod, pode haver um ponto positivo nessa situação para os fãs de Halo que anseiam por uma versão online: ficou claro para as desenvolvedoras que a demanda de Halo para PC é altíssima.

“A comunidade do PC é muito importante para nós e uma prioridade para o futuro” declarou a 343 Industries.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.