Capcom lança o primeiro episódio de retrospectiva da série Street Fighter

1 min de leitura
Imagem de: Capcom lança o primeiro episódio de retrospectiva da série Street Fighter

A Capcom está se preparando para lançar Street Fighter 30th Anniversary Collection, coleção de vários títulos da franquia de luta em comemoração aos 30 anos do lançamento do primeiro jogo. Para pegar aquele embalo, a empresa lançou o primeiro vídeo de uma série que explica o impacto que os jogos tiveram na sociedade e na comunidade de games de luta.

O primeiro vídeo, narrado por James Chen, é focado no primeiro Street Fighter e nas diversas versões de Street Fighter 2. O vídeo, que traz legendas em português, tem 15 minutos e pode parecer um pouco longo, mas a forma como ele foi feito faz com que passe bem rápido.

 

É realmente interessante ver que a Capcom poderia ter simplesmente aproveitado os lucros do tremendo impacto do lançamento de Street Fighter 2, mas continuou trabalhando em cima do jogo, lançando até mais de uma versão no mesmo ano, mas apresentando melhorias que ajudaram na popularização do gênero de luta nos games. No embalo, os seus personagens acabaram se tornando ícones da cultura pop, ficando marcados para sempre até mesmo para quem não é fã de games.

Em breve, a Capcom deve lançar mais episódios com os outros títulos da coleção.

Street Fighter 30th Anniversary Collection será lançado para Xbox One, PS4, Nintendo Switch e PC no dia 29 de maio.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.