Activision Blizzard revela forte crescimento financeiro no começo de 2018

1 min de leitura
Imagem de: Activision Blizzard revela forte crescimento financeiro no começo de 2018

A Activision Blizzard segue como uma das companhias de games mais bem sucedidas no mercado, apresentando forte crescimento ano após ano, mesmo apostando nas mesmas franquias. Uma prova disso é o novo relatório financeiro, que mostra um rendimento recorde para as suas empresas e aumento no número de jogadores ativos mensalmente.

A Activision Blizzard confirmou um crescimento considerável no primeiro trimestre de 2018, marcando um total de 374 milhões de jogadores ativos mensalmente em seus jogos. Desses jogadores, 285 milhões vêm de jogos da King, empresa especializada em jogos mobile, como Candy Crush Saga, provando ainda ser uma força a ser reconhecida no mundo dos games.

World of Warcraft também teve um crescimento surpreendente, com número de pré-vendas da expansão Battle for Azeroth muito além do que a Blizzard esperava para o período. Ao todo, a Activision contou com um total de 38 milhões de jogadores ativos mensalmente em todos os seus jogos, como WoW, Overwatch, Hearthstone e Heroes of the Storm.

Activision

A Activision, com seu CoD: WW2 juntou 51 millhões de jogadores, provando que a série continua forte.

O relatório mostrou também a Activision Blizzard teve um rendimento recorde para o primeiro trimestre, faturando mais de US$ 1 bilhão em conteúdo in-game. Apesar de CoD: WW2 ter apresentado crescimento de renda comparável ao sucesso de Call of Duty: Black Ops 3, mas foi com Candy Crush Saga que a companhia realmente faturou no início de 2018, já que a King teve dois jogos, Candy Crush Saga e Candy Crush Soda Saga no topo da lista de jogos mais rentáveis de lojas mobile, figurando pela 18ª trimestre seguido no top 10 das lojas.

Isso mostra que, apesar de consoles ainda apresentarem grandes cifras, é com jogos mobile que empresas faturam forte no mercado de games, o que pode ser o motivo para cada vez títulos recebam versões para celulares.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.