Próximo update de Minecraft será o último para consoles da geração passada

1 min de leitura
Imagem de: Próximo update de Minecraft será o último para consoles da geração passada

Depois de anos firme e forte em consoles como o PS3, Xbox 360, Wii U e o portátil PS Vita, chegou a hora de Minecraft não se prender mais na geração passada e avançar para novos horizontes. Isso porque a Microsoft anunciou que a próxima atualização do game será a última para esses consoles.

Chamada de Aquatic, a nova atualização trará elementos, como o nome indica, aquáticos e por um tempo acreditava-se que ela não chegaria aos consoles da geração passada.

A Microsoft anunciou que o update será lançado, mas será o último. Isso porque, segundo a empresa, existem planos para focar nas versões baseadas em Java, na engine usada no PS4 e na engine Bedrock, utilizada no Xbox One, Windows 10 e aparelhos móveis.

Minecraft

Além disso, de acordo com a Microsoft, a base de jogadores que ainda está nos consoles mais antigos soma um total de apenas 5% de todos, sendo necessário fazer a escolha de focar nas outras plataformas.

Você ainda joga Minecraft no Xbox 360, Wii U, PS3 ou PS Vita? Triste com a decisão da Microsoft? Dê a sua opinião nos comentários abaixo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.