Mais um R.I.P: Loadout é o novo jogo online gratuito a chegar ao seu fim

1 min de leitura
Imagem de: Mais um R.I.P: Loadout é o novo jogo online gratuito a chegar ao seu fim

Sempre que um novo jogo online gratuito é lançado, dependendo do seu sucesso, é possível imaginar que, eventualmente, ele chegará ao fim, já que os custos para manter esses títulos no ar pode se mostrar proibitivo caso não tenha uma entrada considerável de dinheiro. O mais novo caso é Loadout, jogo de tiro em terceira pessoa de PC e PlayStation 4 que teve o seu fim anunciado pelos seus desenvolvedores.

Em um post na página do jogo no Steam, o CEO da Edge of Reality, Rob Cohen, revelou que o jogo terá seus servidores desligados no dia 24 de maio, dando um fim ao game, lançado em janeiro de 2014.

Segundo Cohen, existiram vários elementos que levaram o estúdio a tomar essa decisão, sendo a maior o fato a regulamentação europeia para proteger dados (a General Data Protection Regulation, ou GDPR).

Loadout

Cohen comenta que acha a lei, que entra em vigor no dia 25 de maio, muito válida, mas que não é economicamente viável para a empresa, já que os ajustes que precisariam ser feitos custariam muito.

Isso porque boa parte de Loadout roda na nuvem e os provedores europeus com que o estúdio trabalha descontinuarão alguns dos serviços necessários para manter o game no ar.

O CEO também comenta que viu um leve crescimento no número de jogadores, principalmente no PS4 e que, não fosse a nova lei europeia, poderia tentar reverter a situação, mas os vários baques que o jogo vinha recebendo apenas tornaram a decisão de encerrá-lo, apesar de difícil, a mais acertada.

Como informado Loadout ainda pode ser jogado no PC e PlayStation 4 até o dia 24 de maio. Você chegou a jogar o game em uma dessas plataformas? Dê a sua opinião sobre ele nos comentários abaixo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.