Melhor jogador de Smash do mundo não foi convidado para torneio da Nintendo

1 min de leitura
Imagem de: Melhor jogador de Smash do mundo não foi convidado para torneio da Nintendo

Um dos jogadores mais bem-sucedidos da cena competitiva de Super Smash Bros, Juan “Hungrybox” Debiedma não vai participar do torneio do jogo que será promovido pela Nintendo durante a E3 deste ano. O motivo para isso é simples: a companhia japonesa simplesmente não mandou nenhum convite para que ele fizesse parte do evento.

“Isso não é tão absurdo quanto a ideia de uma Terra plana”, afirmou Debiedma em uma entrevista ao site Kotaku. “Mas eu fiquei surpreso, para dizer o mínimo”. Os motivos pelos quais a Nintendo deixou de fora o jogador não estão claros, mas servem como um novo capítulo do relacionamento da empresa com sua comunidade de fãs — que nem sempre foi muito pacífica no cenário competitivo de Smash Bros.

Hungrybox

No passado, Debiedma participou do Smash Invitational de 2014 e participou do anúncio da versão de Wii U e 3DS na E3, chegando às finais do torneio do game somente para ser derrotado por Gonzalo “ZeRo” Barrios. Ele inclusive chegou a participar de uma partida contra Reggie Fils-Aimé, presidente da Nintendo of America, que perdeu a competição em questão de 3 segundos.

“Eles são uma corporação e tem relações públicas, então talvez seja isso"

Os participantes do Smash Invitational deste ano foram anunciados em junho deste ano, incluindo jogadores que se dedicam tanto à versão do game para GameCube quanto aqueles que têm o Wii U como plataforma preferida. “Eles são uma corporação e tem relações públicas, então talvez seja isso. Ou talvez seja mais simples: mais caras novas”, declarou Debiedma quando foi questionado sobre o motivo de sua ausência.

“Quando você recebe esse bilhete dourado da Nintendo, é uma benção”, afirmou o jogador. “Seu nome vai estar em todo o lugar muito em breve. Se você ganhar, como fez ZeRo, como você pode ver, parece que a glória vem logo em seguida”. Debiedma afirma que, se a empresa fizesse um convite, ele não pensaria duas vezes antes de aceitar participar do torneio — e, mesmo que isso não aconteça, ele está disposto a jogar o novo Smash Bros. de forma competitiva.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.