APB Reloadead ressurge com nova publicadora e planos ambiciosos

1 min de leitura
Imagem de: APB Reloadead ressurge com nova publicadora e planos ambiciosos

Desenvolvido com o intuito de ser um competidor de peso para Grand Theft Auto no universo online, APB Reloaded é um game que permanece “abandonado” há certo tempo, apesar de ter uma base de jogadores que ainda é fiel. Ciente do potencial do jogo, a publicadora Little Orbit anunciou que adquiriu a GamersFirst (dona da desenvolvedora Reloaded Productions) e tem planos bastante ambiciosos para o futuro do game.

Segundo o CEO da empresa, Matthew Scott, APB Reloaded é um título que precisa de muito trabalho, mas vê nele potencial de crescimento. Nos próximos 30 dias, a companhia vai revisar suas políticas de privacidade, códigos de conduta, termos e condições de uso, bem como focar na limpeza de suas páginas em redes sociais e lançar um novo forum de comunicação.

APB Reloaded

Depois disso, o foco vai ser na criação de novos conteúdos, que incluem modos inéditos, mapas, armas, roupas e veículos adicionais e até mesmo uma engine nova. O plano é que APB Reloaded seja transportado para a Unreal Engine 4, que deve permitir novos recursos visuais que possibilitarão o investimento em um novo sistema de matchmaking.

"para que APB Reloaded tenha visibilidade em longo prazo, a transição é algo que realmente temos que fazer”

“Isso vai levar tempo. Precisamos começar ao unificar a versão PC na Unreal 3.5, e então mudar para a Unreal Engine 4. Pessoalmente, eu não penso que a Unreal Engine 4 vai ter um grande impacto no visual ou velocidade do game. Pode ser algo que alguns nem vão notar. Mas para que APB Reloaded tenha visibilidade em longo prazo, a transição é algo que realmente temos que fazer”, explica Scott.

E você, acredita que o game ainda tem chances de crescer e reconquistar a base de jogadores que atualmente se dedica a outras experiências? Ou pensa que, em um cenário em que experiências como GTA Online estão cada vez mais fortes, não há mais espaço para que um título tão antigo consiga se destacar?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.