Shadow of the Tomb Raider custou cerca de US$ 100 milhões à Square Enix

1 min de leitura
Imagem de: Shadow of the Tomb Raider custou cerca de US$ 100 milhões à Square Enix

Shadow of the Tomb Raider está custando uma nota preta aos bolsos da Square Enix. A Eidos Montreal, que conduz o desenvolvimento da aventura, divulgou que o jogo custou US$ 100 milhões para ser produzido, fora US$ 35 milhões que estão reservados para marketing e promoção.

Considerando que o jogo tem, sumariamente, uma proposta single-player, voltada à história, o investimento é altíssimo. Monetizar um produto assim requer que novas experimentações sejam realizadas – no multiplayer, nas opções sociais. É assim que se adota o modelo "jogos como serviço", tão utilizado atualmente na indústria.

E é esse o discurso de David Anfossi, chefão do estúdio. "Temos que tentar coisas novas, testar, aprender. Estamos fazendo testes, aprendendo, trabalhando em como podemos aplicar isso aos nossos jogos, mas temos de ter cuidado com os fãs. Ter online não significa ter multiplayer. Poderia ter, mas também poderia ter algo diferente. Pode ser uma experiência single-player, só que online. Pode ser parte da experiência, pode ser que testemos coisas do multiplayer ao mesmo tempo", contou o executivo ao Games Industry.

Anfossi usou Hellblade: Senua's Sacrifice como um exemplo de sucesso – investimento médio, ótimo produto e bom retorno.

Confira nossas impressões de Shadow of the Tomb Raider!

O Voxel teve a oportunidade de testar a nova aventura de Lara Croft, que será lançada só em 14 de setembro deste ano para PS4, Xbox One e PC. Viajamos até Los Angeles a convite da Square Enix. Confira nossas impressões clicando aqui!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.